fbpx
contato@dimaremoveis.com.br

Aprenda a deixar sua casa mais fresca no verão

Aprenda a deixar sua casa mais fresca no verão

by dimare |15 de fevereiro de 2019 | Blogs

Com a chegada do verão, vem também a vontade por uma decoração nova, que combine mais com a proposta da estação. E isso é ótimo para que sua casa ou empresa esteja preparada para explorar o melhor de cada fase do ano.Separamos algumas dicas para te ajudar a deixar a casa mais fresca no verão, aproveitando tudo o que a estação mais quente tem a oferecer.

 1 – Cores claras e vivas

No verão, dê preferência às cores mais claras, que deixam o ambiente mais clean e favorece a iluminação da época. Outra opção são as cores vivas, nuances abertas, que combinam com o clima tropical. Cortinas, tapetes, paredes e até mesmo móveis podem ajudar você nessa mudança. Confira as opções de móveis planejados da Dimare que se enquadram nesse propósito.

2 – Ambientes arejados e iluminados

Aproveite o que a estação pode oferecer: luz e frescor. Deixe seus ambientes sentirem isso. Janelas, cortinas e portas abertas beneficiam a iluminação e ventilação naturais. Além de deixar a casa mais arejada, economiza energia de luzes, ventiladores e até o ar-condicionado. Considerando que o verão é uma época do ano com chuvas intensas, manter a casa arejada ajuda a prevenir o aparecimento de mofo e bolor, por exemplo.

3 – Tecidos leves e plantas

Assim como as cores, os tecidos devem ser mais leves na decoração de verão. Nada de veludo, pelo, lã ou camurça. Prefira os naturais e que não sejam quentes. Texturas leves como a seda, o algodão e o linho são as mais indicadas. E para dar vida aos ambientes, abuse das plantas, principalmente as naturais. Neste post listamos algumas opções de plantas que podem ser cultivadas no banheiro ou lavabo, deixando seu ambiente charmoso em todos os detalhes.

Essas foram dicas para a decoração de verão, mas se você mora em cidades litorâneas, saiba que as dicas valem para o ano todo, já que a proposta da estação se estende mesmo sem altas temperaturas.

Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *