fbpx
contato@dimaremoveis.com.br

10 tendências de decoração para 2020

10 tendências de decoração para 2020

by dimare |6 de novembro de 2019 | Blogs, Blogs special, Sem categoria, Uncategorized

Descubra 10 tendências de decoração que são sucesso entre os usuários do Pinterest, rede social ideal para encontrar novas ideias e dicas inspiradoras.

Anualmente, o Pinterest lança o Pinterest 100, uma lista com 100 previsões de tendências para o ano seguinte. Tudo de acordo com os dados de mais de 250 milhões de usuários que acessam a plataforma em busca de novas ideias inspiradoras. 

Entre as categorias selecionadas, estão temas como viagens, saúde e bem estar, hobbies e interesses e, claro, decoração. 

De acordo com a plataforma, as pessoas têm investido cada vez mais tempo para se sentir em casa. Como exemplo, cita a crescente busca por projetos faça você mesmo (DIY) para uso no dia a dia (83% das buscas na categoria) até reformas, paisagismo e outras empreitadas mais complexas (60%).

Confira a lista de tendências de decoração para 2020: 

Cor no piso – Quem disse que você precisa quebrar tudo para dar uma nova cara àquele piso desgastado? O piso de parquê, por exemplo, pode ser pintado com cores fortes e padrões de mosaico. Já os ladrilhos hidráulicos ganham novos desenhos e cores, e devem voltar com tudo neste ano (as buscas por “painted floor tiles”, em inglês, tiveram crescimento de 1276%).

Mais forma na reforma – Para renovar a pintura de paredes, aposte em formas geométricas. É possível usá-las em diversos cômodos, criando harmonizações de cores e decorações aconchegantes. Em 2018, a busca pelo termo “geometric paint” apresentou um aumento de 225%. 

Trama envolvente – Tecidos e mais tecidos! As pessoas têm utilizado tecidos para dar um visual texturizado e artístico às roupas, móveis e até mesmo às paredes. As buscas por arte têxtil (“textile art”, em inglês) tiveram um aumento de 1.718% no Pinterest ano passado.

Mais mostarda, por favor – Como já mencionamos no nosso post sobre 5 tendências de cores para 2019, os tons terrosos vieram para ficar neste ano. Entre eles, grande destaque para o amarelo mostarda, que apresentou um aumento de 45% nas buscas.

Paredes cheias de vida – Cada vez mais, as pessoas têm sentido a necessidade de aproximação com a natureza, principalmente em grandes centros urbanos. Surgem, assim, os jardins verticais, uma ótima opção para trazer mais verde a diferentes ambientes da sua casa. As buscas por jardins verticais (“vertical gardens”, em inglês) tiveram um aumento de 287%.

Como nos velhos tempos – O estilo vintage volta aos ambientes com o uso de estanho na decoração. Ligas de bronze, cobre e chumbo tornam-se importantes detalhes no ambiente, assim como elementos de latão e ferro. As buscas por decoração com estanho (“tin interiors”, em inglês) tiveram um aumento de 563%.

Por uma vida mais estampada – Estampas alegres e tropicais dão vida aos papéis de parede. O objetivo é criar ambientes com mais movimento e ousadia. E essa é outra tendência de decoração que promete bombar em 2019, com crescimento de 401%.

Cactos criativos – As suculentas agora dão lugar aos cactos. Use e abuse da criatividade para criar arranjos e vasos com composições variadas da planta e deixar os cantinhos da sua casa ainda mais aconchegantes. As buscas por arranjos de cactos (“cactus arrangements”, em inglês) tiveram um aumento de 235%.

Tendência quente – No frio, nada melhor do que uma lareira para aquecer. E a demanda por inspirações por lareiras contemporâneas não deixa a desejar, com um crescimento de 763%. O Pinterest aponta que, quanto mais modernas e elegantes elas forem, melhor.

Mergulhe de cabeça – Já imaginou uma piscina para curtir o verão ou as férias sem uma gota de cloro? Pois é, as piscinas naturais, que apresentaram um aumento de 262% nas buscas, são o novo espaço de desejo dos usuários do Pinterest. 

Share this post:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *